Certa vez,uma pessoa me deu um dos conselho mais libertadores e úteis na vida,"jamais se impeça de falar o que pensa com medo do que os outros possam pensar,nunca se cale por isso!" e a partir disso venho percebendo o quão é importante não deter suas palavras por medo dos pensamentos alheios.
Porém sei que não é fácil se libertar desse tipo de amarra,não é fácil ignorar aqueles que querem sempre se intrometer de alguma forma nisso, mas ai eu me questiono, "será que é mais fácil fingir que se acredita em tudo que dizem só para agradar pessoas que as vezes nem se importam com você de verdade? Sinceramente, acho que não.
Comece aos poucos,liberte suas verdades,saiba se expressar sem se alterar, não tente se colocar acima de ninguém, mas não deixe que façam isso com você, não dizem que as palavras possuem poder?! Então fortaleça suas idéias, empodere suas palavras e só assim pode se ir além!
E por último e não menos importante,acredite em si mesmo,antes de qualquer coisa,valorize-se para que se possa ser valorizado pelos outros,e só assim você poderá saber o quão grande é sua capacidade!
É o beijo que ambos desejam dar jamais acontecerá, as palavras que revelariam o que um sente pelo outro jamais serão ditas,e assim cada um vive a sua vida,fingindo que não pensam um no outro quando estão longe e que nada se passa na quando enfim estão juntos,rindo ou alfinetando gentilmente um ao outro.
Cada um está muito ocupado vivendo em seus mundos de aparências, ele finge que ama alguém enquanto pensa nela e ela finge não amar mais ninguém depois de tanto se mahchucar e se decepcionar e assim ela se ilude em uma felicidade vazia.
E dessa forma não há como se surpreender,o amor jamais irá acontecer enquanto eles fingem que nada acontece com eles... E o pior,entre eles.
E havia aquele vazio tão difícil de explicar que parecia impossível ser verbalizado e sendo assim só lhe restava silêncio que deixava todos a sua volta impacientes.E não havia nada com que ela se importasse naquele momento, tudo lhe parecia tão sem sentido e sem razão, que em seu coração parecia não ter nenhum sentimento.
E o pior de tudo ela lhe dar com isso a cada dia de sua vida e fingir que estava tudo bem,tudo normal a ponto de parecer tão dona de sí por fora,mesmo sabendo que estava perdendo o seu controle quase que por completo.
Porém,mal ela sabia que todo aquele vazio que sentia era a soma de todas as dores que um dia ela sentiu deixando somente os cacos para depois deixá-la vazia daquela forma.
"Seja uma boa pessoa, "fique com alguém que seja bom o suficiente para você", "estude para ter um futuro melhor do que o presente". E assim recebemos vários bons conselhos genéricos ao longo de nova vida e inconscientemente de alguma forma, acabamos por segui-los.
Na tentativa de termos uma vida boa na perspectiva alheia, esquecemos da nossa própria e assim vivemos constantemente sob a expectativa dos outros, nos auto colocando em modo mecânico de vida,sem ao menos questionar se os nossos próprios desejos e sonhos um dia serão realizados.
Não se pode ser perfeito,mas ainda tentamos, não se pode agradar á todos, mas ainda sim queremos fazer isso, e desse modo vão se criando mais desilusões do que se deve e ao menos sem se dar conta disso ás vezes.
Então fica apenas um questionamento final aqui: A vida pode ser mais ampla.um mundo é um leque de opções,então por que ser o que os outros querem,quando voce pode ser o que quiser?
E onde havia um querer bem, só restou mágoas,onde havia segredos e confissões só restou espaço para ofensas e acusações, e o onde havia os planos de estarem sempre ali,juntas,unidas para o que der e vier,só há agora o desejo que uma não cruze o caminho da outras,elas simplesmente morreram entre sì.
E foi assim que se acabou uma amizade,por motivos específicos que nenhuma e nem outra saberá explicar e tendo em vista o sábio ditado de que amizades verdadeiras não se acabam,a delas então pode nunca ter nem existido.
A maioria das amizades vem e vão e dentro dessa maioria muitas se acabam,a diferença é quanto também tempo isso demorará para acontecer.
E o ano chegou e dele simplesmente não espero nada,talvez até espere,mas sem colocar muita expectativa no aguardo.Se 2015 foi aquele tipo de ano louco que até agora nao consegui classificar como bom ou ruim (talvez apenas passável) em enquanto à 2016 espero que ele seja mais exato em relação a isso.









